1° Simpósio de Qualidade e Segurança

Desenvolvendo estratégias de gestão em saúde e gerenciamento de riscos


Aos 21 e 22 dias de novembro de 2017, aconteceu no auditório da Casa de Caridade de Muriaé – Hospital São Paulo o "1° Simpósio de Qualidade e Segurança, com o tema: Desenvolvendo estratégias de gestão em saúde e gerenciamento de riscos". 

O evento foi uma oportunidade para os funcionários do hospital São Paulo se aprofundarem e atualizarem sobre o Gerenciamento de Riscos e Gestão da Qualidade em saúde, assuntos tão atuais e importantes para o dia-a-dia de um gestor, convidamos Aline Melo Câmara para falar sobre o tema: Comunicação Efetiva no ambiente de trabalho; Dulce Maria Andrade Silvestre para falar sobre o tema: "A importância da utilização das ferramentas da Qualidade para o gerenciamento de processos"; Eduardo Cezário de Oliveira para falar sobre o tema: "Cultivo de Segurança do Paciente" e Mauricio Cavalcanti para falar sobre o tema: "Programa 5S: A nova visão da Qualidade". 

Trouxemos palestrantes experientes que ministraram palestras de alto nível, e no decorrer do evento, foi possível perceber que para a efetiva segurança, é fundamental a participação e comprometimento de todos os níveis hierárquicos de uma instituição, a transparência das relações, a comunicação, o marketing, a participação dos funcionários em todas as fases do processo, gerando a redução do número de incidentes, melhorando a qualidade do trabalho e evitando a perda de vidas. 
Esperamos que este evento tenha contribuído de forma positiva para o aprendizado e amadurecimento para todos nós, funcionários da Casa de Caridade de Muriaé – Hospital São Paulo. Agora a nossa expectativa é que depois deste simpósio todos entendam que qualidade e segurança são mais do que conceitos, são metas constantes.
O Simpósio teve o apoio dos parceiros: CECAP, Nutrir, Quality Wise, SEDIM, SCIH, SACAPI e UAN. 


Em caso de dúvidas ligue
+55 32 3729-3700

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da CCM Hospital São Paulo. Proibida cópia ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.

Todos os direitos reservados ao Hospital São Paulo - Desenvolvido por

Desenvolvido por HPMAIS