IV Jornada do Serviço de Nefrologia do HSP

Dia Mundia do Rim


O Hospital São Paulo comemorou o Dia Mundial do Rim com a IV Jornada do Serviço de Nefrologia e com campanha de conscientização e orientação a população. 
O Dia de Prevenção da Doença Renal,  é uma data lembrada  sempre na segunda quinta-feira do mês de março, e este ano teve como tema a Saúde da Mulher.
A IV jornada contou com as palestras do Dr. Cláudio Rogério, que abordou o tema saúde pública, enfatizando o trabalho realizado no Centro HIPERDIA; Dr. Carlos Wilson que palestrou sobre o tema Saúde da Mulher; e Dr. André Aguilar que ministrou o tema Prevençaõ da Doença Renal. Ao final foi apresentado um vídeo com depoimento de três mulheres, ex pacientes da Hemodiálise, que foram trasnplantadas no ano de 2017.
Além das palestras, foi realizado, pelos estagiários do CECAP (Curso Técnico de Enfermagem), coordenados pelo Enfermeiro Dwovani Lacerda, o trabalho de panfletagem, aferição de pressão, teste de glicemia capilar e orientação sobre os fatores de risco da doença.
Destacamos a presença do Provedor Sr. Messias Soares Vardiero, Administradora Rita de Cássia, Médico Coordenador da Hemodiálise, Dr. Ciro Lemos, Diretor Clínico Dr. Cláudio Pompei e do Presidente do Centro de Estudos e Pesquisas do Hospital São Paulo, Dr. Carlos Eduardo.
Parabenizamos aos organizadores pelo brilhante evento.


Em caso de dúvidas ligue
+55 32 3729-3700

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da CCM Hospital São Paulo. Proibida cópia ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.

Todos os direitos reservados ao Hospital São Paulo - Desenvolvido por

Desenvolvido por HPMAIS