1º Transplante de Córneas no HSP

Oftalmologia


Nesta quinta-feira (23) foi realizado o 1º Transplante de Córneas no Hospital São Paulo (HSP). A cirurgia foi realizada pelo oftalmologista e cirurgião, Dr. Fábio Medina.

Acompanhado pela coordenadora do Centro Cirúrgico do HSP, Melina Veiga de Paula, e pelo Dr. Pedro Rabelo, coordenador do Centro Cirúrgico e Diretor Clínico do Hospital, o especialista realizou o procedimento com excelência num paciente do estado do Rio do Janeiro onde o órgão transplantado foi captado em Belo Horizonte, de onde seguiu para Juiz de Fora antes de ser trazido a Muriaé.

Dr. Fábio Medina relata que este tipo de procedimento só era possível em grandes centros, e que a realização de transplantes em Muriaé irá representar grande benefício aos pacientes que, entre outras vantagens, terão muito mais comodidade no acompanhamento médico pós-operatório, não sendo necessárias longas viagens para as consultas.

O Hospital São Paulo parabeniza o Dr. Fábio Medina e toda a equipe pelo sucesso do transplante.


Em caso de dúvidas ligue
+55 32 3729-3700

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da CCM Hospital São Paulo. Proibida cópia ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.

Todos os direitos reservados ao Hospital São Paulo - Desenvolvido por

Desenvolvido por HPMAIS