SIPAT 2019


Aconteceu entre os dias 22 a 25 de outubro a XXVI SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) do Hospital São Paulo. A semana foi dedicada a palestras e atividades voltadas para a prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. A SIPAT foi organizada pela CIPA-Gestão 2019/2020 e o SESMT (Segurança do Trabalho).

A abertura do evento, contou com a presença do Provedor Messias Soares Vardiero. Foi ministrado durante a SIPAT palestras com o do Dr. Rangel Martino, delegado de polícia, sobre "Violência contra a mulher"; palestra com o Dr. Gilberto Cerqueira, médico pneumologista e intensivista, que falou sobre o "Bare Below Elbows” Nua abaixo dos cotovelos – Orientação sobre vestuário para profissionais de saúde"; palestra sobre "O Trânsito Nosso de Cada Dia: Transformando Atitudes para Salvar Vidas", com o Policial Rodoviário Júlio Simbra; e no encerramento a Psicóloga Seliane Ventura juntamente com a Enfermeira Irma Barbosa, abordaram o tema “O uso do celular no ambiente de trabalho e a importância de sua higienização”.

Além disso, aconteceu em todos os dias a inclusão do portador de deficiência auditiva com a tradução em Libras pela professora Luisa, juntamente com os alunos do Hospital São Paulo (funcionários que estão realizando o curso na instituição – investimento que a instituição tem feito a fim de garantir a inclusão destas pessoas em todos os atendimentos do hospital).

Todos os dias foi realizado o sorteio de brindes entre os participantes, doados pelos membros da CIPA.

Para encerrar, foi servido um delicioso Cofee Brack preparado pela equipe da UAN (Unidade de Alimentação e Nutrição) do HSP.

A CIPA - Gestão 2019/2020 agradece a todos que participaram e contribuíram para que este evento fosse um verdadeiro sucesso.



Em caso de dúvidas ligue
+55 32 3729-3700

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da CCM Hospital São Paulo. Proibida cópia ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.

Todos os direitos reservados ao Hospital São Paulo - Desenvolvido por

Desenvolvido por HPMAIS