2º Seminário da Comissão de Curativos da CCM-HSP


Aconteceu hoje às 08h no Auditório Rosemary Francisco Feres da Casa de Caridade de Muriaé - Hospital São Paulo (CCM-HSP), o “2º Seminário da Comissão de Curativos da CCM-HSP”. O evento foi uma oportunidade ímpar para os funcionários do Hospital São Paulo se aprimorarem sobre “feridas”, no que diz respeito às vertentes que integram este tema, como a identificação de manifestações cutâneas, a prevenção de lesões e cuidados de enfermagem, aporte nutricional e o conhecimento da terapia por pressão negativa para lesões.

O Seminário contou com as apresentações da Drª Cristiane Ferreira Dornelas - Especialista em Clínica Médica e Dermatologia, Dermatologista da CCM-HSP e coordenadora do Serviço de Hanseníase da Prefeitura de Muriaé que nos agraciou com a palestra “Manifestações Cutâneas de Doenças Sistêmicas”, a enfermeira Renata Calheiros Silva - Especialista em Estratégia Saúde da Família, Saúde Pública e Enfermagem do Trabalho, enfermeira do Serviço de Ortopedia e Traumatologia (SOT), Vice-Presidente das Comissões de Curativos e de Acidentes com Pérfuro-Cortantes do HSP que abordou o tema “Prevenção de Lesões por Pressão (LPP) durante a Internação Hospitalar”, o Dr. Raphael Barreto Campos - Vice Diretor Clínico e coordenador da Clínica de Cirurgia Plástica do HSP com o tema “Curativo sob Pressão Negativa: Noções Elementares sobre o uso e os Benefícios” e a nutricionista do Grupo Nutrir, Dalila Alves Peçanha com o tema “Cuidados Nutricionais na Cicatrização”.



Em caso de dúvidas ligue
+55 32 3729-3700

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da CCM Hospital São Paulo. Proibida cópia ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.

Todos os direitos reservados ao Hospital São Paulo - Desenvolvido por

Desenvolvido por HPMAIS