Hospital São Paulo realiza a Segunda Entrega de Certificados aos Residentes


Na sexta feira, dia 28, o Hospital São Paulo reuniu sua equipe para fazer a entrega dos Certificados à Segunda Turma de Médicos, que concluíram seu período de Residência na Instituição.

O evento teve início com a Santa Missa, celebrada pelo Padre Geraldo (Capelão da Capelania Hospitalar), que em seu sermão falou da importância do cuidado com o corpo, mente e espírito. Parabenizou aos residentes que naquela data recebiam o certificado e desejou a eles muita luz em sua caminhada e que tenham muita dedicação no cuidar do próximo.

Em seguida, foi realizada a entrega dos certificados. Dr. Pedro Rabelo (Diretor Clínico) e Dr. Raphael Barreto (Vice Diretor Clínico) parabenizaram aos formandos e falaram da importância do programa de Residência Médica para o Hospital São Paulo e para a comunidade. Trata-se de uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização. Os pós-graduandos realizam atividades profissionais orientados por médicos especialistas. Este programa é determinado pela Comissão Nacional de Residência Médica, formada com a participação dos órgãos do governo, entidades médicas e representação dos residentes. O programa de Residência Médica traz o academicismo para dentro do hospital, ampliando o debate técnico e a forma de agir de todos.

Para fazer a entrega dos certificados aos residentes da Pediatria Dra. Thaize Werneck Miranda e Dr. Carlos Alberto Menezes Fontes Cal, foi convidada a Preceptora Dra. Margareth Sigilião, que enfatizou a alegria em poder compartilhar deste momento, e lembrou que a Dra. Fernanda Bastos é a “grande” mentora deste projeto que, como Coordenadora da COREME, está sempre envolvida em todos os assuntos pertinentes ao programa, porém não pode estar presente devido a problemas pessoais. Outra fala importante da Dra. Margareth foi à necessidade de continuar a formação, diante dos novos desafios da medicina. Convidou também para fazer parte deste momento as residentes do serviço, Dra. Jessica Campos de Souza, Dra. Leticia Pereira Alves e Dra. Samia Vilas Boas Saigg.

Dr. Ciro Lemos de Pádua, Supervisor do Programa em Clínica Médica, na entrega dos certificados a Dra. Gisele Euzébio de Faria e Dr. Daniel Pacheco Soares, falou da emoção deste momento e de poder compartilhar com eles desta conquista, convidando os médicos preceptores, Dr. Edivar Pereira e Dr. Evaldo Hubner a participarem.

Dr. Renato Del Penho Pereira, Supervisor do Programa em Cirurgia, agradeceu a todos pela alegria de poder participar de mais esta etapa de melhorias do Hospital São Paulo e convidou os residentes de Cirurgia Dra. Jane Sanglard de Oliveira e Dr. Ivan Morgan da Costa Júnior para receberem das mãos da Melina Veiga de Paula (Coordenadora de Enfermagem do Centro Cirúrgico) e Umbelina (Técnica de Enfermagem do Centro Cirúrgico) os certificados de Especialistas em Cirurgia Geral. Disse que foi uma honra poder acompanhá-los neste período e desejou uma caminhada de sucessos a eles.

Dr. Pedro Rabelo, representando o Dr. Hênnio Alves, Supervisor do Programa em Ortopedia e Traumatologia, que também não pode estar presente, foi convidado para fazer a entrega dos certificados aos residentes Dr. José Cosmo Frazão Ferraz Júnior e Dr. Diego Navarro Ribeiro Pompei. Dr. Pedro Rabelo aproveitou a oportunidade para convidar os demais residentes do serviço de Ortopedia e Traumatologia Dr. João Romário Gomes da Silva e Dr. Thiago Jardim do Nascimento e falou sobre a importância dos mesmos no atendimento à população, contribuindo com qualidade técnica e humanismo no atendimento à população. Convidou a Técnica de Enfermagem Umbelina para entregar ao Dr. José Cosmo o certificado de conclusão e o Dr. Raphael Barreto para entregar o certificado ao Dr. Diego Pompei.

Para finalizar a palavra foi passada a Sra. Rita de Cássia Pereira de Castro (Diretora de Administração Hospitalar), que falou emocionada sobre a importância deste momento para o Hospital São Paulo “saber que a Instituição pode ofertar evolução ao aprendizado de cada um é muito gratificante”.

A administradora Sra. Rita passou a palavra ao Dr. Edivar Pereira de Almeida (Vice Provedor), representando o Sr. Messias Soares Vardiero (Provedor) que também não pode estar presente. Dr. Edivar Pereira agradeceu a todos por este período de aprendizado para ambos. Desejou aos novos especialistas felicidades e que sempre norteiem suas ações em cima da ética e do humanismo.

Enfim, o Hospital São Paulo com 92 anos não envelhece, cresce e aperfeiçoa suas atividades assistenciais. Evolui sempre com foco em sua missão que é promover assistência hospitalar humanizada com segurança e qualidade.

Foi servido um café da manhã para os residentes e convidados na área da Capela do Hospital, confraternização para um momento de muita alegria e emoção.



Em caso de dúvidas ligue
+55 32 3729-3700

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da CCM Hospital São Paulo. Proibida cópia ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.

Todos os direitos reservados ao Hospital São Paulo - Desenvolvido por

Desenvolvido por HPMAIS