Novembro Roxo: Mês Internacional de Sensibilização para a Prematuridade


O Novembro Roxo é o mês oficial de sensibilização para a causa dos bebês prematuros e o 17 de novembro é constituído como Dia Mundial da Prematuridade. A cor roxa é usada para simbolizar o mês e representa a sensibilidade e a individualidade, que são particularidades dos bebês prematuros.

Todos os anos, 15 milhões de bebês nascem prematuramente. O Dia Mundial é um momento importante para focar a atenção global na principal causa de mortes de crianças menores de 5 anos: complicações de parto prematuro, que são responsáveis por quase 1 milhão de mortes a cada ano (UNICEF).

Alguns fatores de risco podem ser evitados: gravidez na adolescência e acima de 35 anos; tabagismo; abuso de álcool e drogas ilícitas; falta de acompanhamento no pré-natal; gestações consecutivas em intervalo curto de tempo; obesidade, entre outros.

A UTI Neonatal do Hospital São Paulo, destaca essa data como forma de apoio às famílias que passam por esse momento difícil com seus filhos. Somos prova de que esses pequenos grandes guerreiros lutam pela vida. Somos felizes em fazer parte desta luta diária, na certeza de que a vitória é possível. Estamos aqui, prontos para acolher a vida e cuidar do futuro dessas crianças.



Em caso de dúvidas ligue
+55 32 3729-3700

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da CCM Hospital São Paulo. Proibida cópia ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.

Todos os direitos reservados ao Hospital São Paulo - Desenvolvido por

Desenvolvido por HPMAIS