Dia Mundial de Combate à AIDS


No Dia Mundial de Combate à AIDS, é importante dizer que, hoje em dia, o diagnóstico não é mais uma sentença. Com os avanços tecnológicos, já é possível se prevenir e tratar dos sintomas da doença.
Causada pelo vírus HIV, a AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida) destrói as células responsáveis pela defesa do organismo, deixando-o vulnerável a infecções e doenças em geral.
O vírus é transmitido, principalmente, através do contato com fluidos corporais de uma pessoa infectada (sangue, sêmen, secreção pré-seminal, secreção vaginal e leite materno). O uso da camisinha ainda é o método mais indicado para a prevenção - além do vírus HIV, também é importante para evitar sífilis e outras infecções sexualmente transmissíveis (IST).
Além do uso regular da camisinha, é importante fazer seus exames regularmente, especialmente se você teve relações sexuais sem proteção, fez uso compartilhado de seringas, passou por transfusão de sangue ou se cortou/furou com instrumentos não esterilizados.


Em caso de dúvidas ligue
+55 32 3729-3700

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da CCM Hospital São Paulo. Proibida cópia ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.

Todos os direitos reservados ao Hospital São Paulo - Desenvolvido por

Desenvolvido por HPMAIS