Máscara deve continuar sendo utilizada mesmo após a vacina


Qual será a primeira coisa que irá fazer após tomar a vacina? Se a resposta for abandonar a máscara imediatamente, viajar, ir para festas e rever todo mundo que não conseguiu encontrar em quase um ano de pandemia, os médicos e infectologistas alertam: a vida não vai voltar ao normal logo após tomar a vacina.
Embora o imunizante seja motivo de celebração, a vitória sobre o novo coronavírus não virá do dia para a noite e dependerá da continuidade de cuidados básicos.
Para quem tem dúvidas sobre a vida pós-vacina, o imunizante vem para somar reforços contra a infecção – e que não pode servir de substituto da máscara.
A máscara segue sendo um acessório indispensável, mesmo para quem for vacinado. Ela estende a recomendação a todas as outras medidas de higiene.
É importante que estes primeiros vacinados mantenham estas medidas de segurança para proteger outras pessoas. Porque mesmo que estejam imunizados, não há garantias de que não possam ser vetor da doença.
Cuide de você, cuide do próximo!
Estamos preparados e de portas abertas para receber vocês! Agende sua consulta particular, Irmão Amigo ou convênio na nossa Central de Agendamento
(32) 3729-3701 ou (32) 3729-3703


Em caso de dúvidas ligue
+55 32 3729-3700

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da CCM Hospital São Paulo. Proibida cópia ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.

Todos os direitos reservados ao Hospital São Paulo - Desenvolvido por

Desenvolvido por HPMAIS