Treinamento sobre o atendimento a pessoa Autista

Capacitação dos funcionários para um atendimento seguro e humanizado


O Hospital São Paulo, através das comissões CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho ) e GTH (Grupo de Trabalho Humanizado), realizou nos dias 07 e 08 um treinamento sobre o atendimento a pessoa autista. O tema *”Atendimento a Criança Autista: quando você conhece as peças se encaixam”*, foi abordado pela psicóloga Pollyane Carvalho, especialista em autismo. O treinamento teve como objetivo capacitar os funcionários para saberem identificar as características das pessoas com autismo a fim de oferecer um serviço especializado com qualidade, segurança e humanização.

Está garantido em lei esse atendimento, e no contexto hospitalar, se faz necessário conhecer essa realidade. Nesse sentido, o Hospital irá se adequar desde as recepções até os profissionais da assistência, baseando-se nas necessidades de cada um e de suas famílias, garantindo prioridade nos atendimentos, diminuição no tempo de espera, adequação de estímulos sensoriais que facilitem a comunicação objetiva, sempre buscando o conforto do paciente.

“Eu não sou difícil de ler
Faça sua parte
Eu sou daqui, eu não sou de Marte
Vem, cara, me repara
Não vê, 'tá na cara
Eu sou porta-bandeira de mim
Só não se perca ao entrar
No meu infinito particular.”
(Arnaldo Antunes, Marisa Monte, Carlinhos Brown)

Fonte: HSP

Autor: Assessoria de Imprensa


Em caso de dúvidas ligue
+55 32 3729-3700

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da CCM Hospital São Paulo. Proibida cópia ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.

Todos os direitos reservados ao Hospital São Paulo - Desenvolvido por

Desenvolvido por HPMAIS