Treinamento de conscientização aos profissionais de saúde

Práticas de qualidade e segurança na prestação da assistência ao paciente nos serviços de saúde


O Núcleo de Segurança do paciente e gestão de risco da Casa de Caridade de Muriaé Hospital são Paulo, em conjunto com da coordenadora de enfermagem Simone Gardone ministraram um treinamento de conscientização aos profissionais de saúde sobre a importância das práticas de qualidade e segurança na prestação da assistência ao paciente nos serviços de saúde, nos dias 26 e 27 de julho de 2022 nas unidades de enfermaria 5 e 6 andar, em plantões diurnos e noturnos.
O treinamento foi aplicado através de um Quis, ferramenta motivacional e avaliativa no ensino-aprendizagem, promovendo um maior interesse e engajamento das interações sociais palestrante-profissionais e profissionais-palestrantes, aumentando a motivação e potencializando a aprendizagem dos profissionais de saúde.
A enfermeira coordenadora do Núcleo de Segurança pontua que o objetivo geral da sinalização dos riscos beira leito é a redução dos incidentes e o decorrente dano por meio do desenvolvimento de medidas que contemplem a avaliação de risco individualizada, a garantia ao cuidado multiprofissional e o ambiente seguro, educando o paciente, os familiares e os profissionais de saúde envolvidos no processo de cuidado, frisa que este treinamento será estendido aos demais setores assistenciais.
Há sempre de se considerar que o erro humano existe e que quanto maiores forem os procedimentos de segurança, menores serão os riscos. A correta sinalização de riscos aos pacientes é essencial para garantir processos mais seguros desde o ato de internação, além disso melhorar a comunicação entre os profissionais de saúde com os pacientes e acompanhantes, e também ajudar a evitar erros durante o atendimento multidisciplinar.

Fonte: HSP

Autor: Assessoria de Imprensa


Em caso de dúvidas ligue
+55 32 3729-3700

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da CCM Hospital São Paulo. Proibida cópia ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.

Todos os direitos reservados ao Hospital São Paulo - Desenvolvido por

Desenvolvido por HPMAIS