Treinamento da equipe do Centro de Terapia Intensiva 2

Aplicação do protocolo de Higiene de Mãos


O Serviço de Controle e Infecção Hospitalar (SCIH), em parceria com o Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), realizou no último mês um treinamento da aplicação do protocolo de higiene de mãos nos turnos diurno e noturno no Centro de Terapia Intensiva 2, do Hospital São Paulo.

O objetivo é instituir e promover a higiene das mãos dentro da instituição, com o intuito de prevenir e controlar as infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS), visando a segurança do paciente e de todos aqueles envolvidos nesses cuidados.

Na ocasião, a enfermeira Ludmila Gonçalves do SCIH informou que essa capacitação, realizada regularmente, auxilia a memorização dos “5 Momentos para a Higiene das Mãos”, aplicação da técnica correta, e que essa é a medida mais simples e econômica para prevenir a propagação de infecções relacionadas a assistência à saúde.

Já a enfermeira Ana Karolina Ellis do NSP, relatou que o treinamento auxilia no clima de segurança institucional, tornando os profissionais protagonistas no processo de construção do próprio conhecimento e sensibilização, visto que a prática constitui prioridade máxima em todos os níveis de atendimento hospitalar

Fonte: Assessoria de Imprensa

Autor: HSP


Em caso de dúvidas ligue
+55 32 3729-3700

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da CCM Hospital São Paulo. Proibida cópia ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.

Todos os direitos reservados ao Hospital São Paulo - Desenvolvido por

Desenvolvido por HPMAIS