Cine pela Segurança do Paciente

Investimos sempre em melhorias e capacitação


Considerada importante componente estrutural dos serviços de saúde, a Cultura de Segurança do Paciente foi tema da sessão de cinema da Casa de Caridade de Muriaé Hospital São Paulo. O “Cine pela Segurança do Paciente” foi realizado no dia 30 de outubro de 2023 por meio da apresentação de um filme cujo o objetivo é evidenciar e empoderar os funcionários sobre a importância da notificação de eventos adversos de forma segura e sigilosa e ética, afim de conduzir uma investigação a contribuir com a segurança do paciente e do profissional.

A ação foi promovida pelo Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) em conjunto com SCIH e a coordenação de enfermagem do CTI 2 onde a enfermeira Olivia Tureta apresentou o objetivo do projeto e a mudanças geradas, aproveitamos a oportunidade para certificar toda a equipe do CTI2 que participa do projeto saúde em nossas mãos, por ter reduzido 100% de infecção primária de corrente sanguínea e aumentado 24% na adesão a higiene das mãos.

Ana Karolina frisou que o resultado alcançado é fruto do envolvimento de todos e de entender a necessidade da mudança da cultura. “É uma cultura que envolve a todos, independente do setor de atuação. Ela favorece a implantação de práticas seguras na assistência ao paciente e a diminuição do risco de falhas”, destacou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Autor: HSP


Em caso de dúvidas ligue
+55 32 3729-3700

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da CCM Hospital São Paulo. Proibida cópia ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.

Todos os direitos reservados ao Hospital São Paulo - Desenvolvido por

Desenvolvido por HPMAIS