IV Simpósio de Qualidade e Segurança

Evento de grande aprendizado para a equipe


Dia 08 de novembro de 2023 a Casa de Caridade de Muriaé – Hospital São, realizou o IV Simpósio de Qualidade e Segurança, com o Tema: Redução da taxa de infecções relacionadas à assistência à saúde por meio da implantação do modelo de melhoria em um Centro de Terapia Intensiva.
A Gestão da Qualidade é um conjunto de práticas que visam planejar, organizar e desenvolver ações para tornar o ambiente hospitalar e clínico mais confiável e sustentável. Na Saúde traz mais agilidade e efetividade aos processos, melhorando a excelência dos serviços, satisfazendo os pacientes e aumentando o desempenho das Instituições.
Criar estratégias para aplicação das boas práticas dentro das UTIs é essencial para a promoção da segurança do paciente.
O projeto trouxe um grande aprendizado para equipe, tanto na aplicação do modelo de melhoria, como na mudança de cultura dentro da Unidade de Terapia Intensiva 2.

Como palestrante do evento tivemos a honra de ouvir as funcionárias do Hospital São Paulo que estiveram envolvidas no acompanhamento e execução:
Olívia Sousa Pimentel Tureta Sigilião
Enfermeira Coordenadora do CTI2/ Líder do Projeto Melhoria
Ludmila Gonçalves Santana da Silva
Enfermeira da SCIH/ Analista do Projeto de Melhoria
Ana Karolina Éllis da Silva Schettino
Enfermeira de Gestão de risco/ NSP / Analista do Projeto
Laís Fernandes Cavalher
Coordenadora de Custos/ Analista Projeto de Custeio
Paula dos Santos Ramos
Enfermeira supervisora do CTI2 / faz parte do projeto como profissional Assistencial.

Parabenizamos os palestrantes e à toda equipe que com motivação, parceria, dedicação, comprometimento e trabalho em conjunto contribuiu o setor de UTI 2 a atingir o objetivo!

Fonte: Assessoria de Imprensa

Autor: HSP


Em caso de dúvidas ligue
+55 32 3729-3700

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da CCM Hospital São Paulo. Proibida cópia ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.

Todos os direitos reservados ao Hospital São Paulo - Desenvolvido por

Desenvolvido por HPMAIS