Abril Verde: Uma Campanha pela Vida!


O Movimento Abril Verde tem como objetivo colocar em pauta para a sociedade, o tema segurança e saúde do trabalhador brasileiro com vistas à redução dos acidentes de trabalho, além de mobilizar a sociedade para prevenção das doenças que ocorrem em decorrência do mesmo.

Abril foi o mês escolhido, pois no dia 7 se comemora o Dia Mundial da Saúde e no dia 28, o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes do Trabalho, proposta pela OIT (Organização Internacional do Trabalho) a todos os países membros. Verde foi a cor escolhida por ser a cor que representa a Segurança do Trabalho.

A saúde é um estado de completo bem estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade. Criada em 1948, a data tem como objetivo conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde populacional.

O Abril Verde serve de estimulo na promoção de atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro do ambiente de trabalho. 

Apoiar essa iniciativa é acreditar que se pode fazer mais por um trabalho saudável e sem acidentes. Somente com o envolvimento, com a troca de informações, é que se pode favorecer uma cultura de prevenção à vida e à saúde no ambiente de trabalho.

Pensando nisso, o Hospital São Paulo irá aderir ao Abril Verde, realizando algumas atividades. São elas:

 

ü  07 e 08 – Entrega do laço na cor verde, com informação sobre o significado da Campanha;

ü  27 e 28 – Conscientização nos setores sobre a importância da Segurança do Trabalho;

ü  29 – Campanha de Vacinação, aferir pressão e teste de glicemia;

ü  30 – Teatro com o Grupo "Anjos do Riso".

Esta campanha será realizada pelo SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) em parceria com a
CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).

 

Com saúde construímos um futuro melhor!



Em caso de dúvidas ligue
+55 32 3729-3700

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da CCM Hospital São Paulo. Proibida cópia ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.

Todos os direitos reservados ao Hospital São Paulo - Desenvolvido por

Desenvolvido por HPMAIS